ADSENSE GOOGLE TOPO

Veja também

Estudantes representam Fernando de Noronha em encontro de conservação da biodiversidade marinha

imagem

Grupo de jovens de Fernando de Noronha participa do VI Encontro Nacional Jovem Mar

Um grupo formado por dez jovens de Fernando de Noronha embarcou, na quarta (27), para Vitória, para participar do VI Encontro Nacional Jovem Mar, que acontece a partir desta quinta (28) até sábado (30). O evento é organizado pela Rede Biomar e tem o objetivo de incentivar a conservação da biodiversidade marinha.

O encontro deste ano é sediado pelo Projeto Baleia Jubarte e conta com a participação dos jovens da ilha, que fazem parte das atividades do Projeto Golfinho Rotador. Além dessas duas iniciativas, a rede também envolve os projetos Albatroz, Coral e Vivo Projeto Meros do Brasil.

Os integrantes desses projetos de preservação do meio ambiente têm a oportunidade de trocar experiências durante o evento. Em Fernando de Noronha, o programa Jovem Mar Noronha iniciou em 2016 e tem a participação dos alunos da Escola Arquipélago.

A estudante Rebeca Silva, de 17 anos, está participando do encontro pela segunda vez e compartilhou sua experiência. "O Projeto Golfinho Rotador é uma das melhores vivências que já tive. É possível expandir minha visão de mundo e compartilhar com outras pessoas. Minha expectativa para essa segunda vez está alta, vai ser incrível participar", disse.

A coordenadora do Projeto Golfinho, Cynthia Gerling, destacou a importância do encontro para os jovens de Fernando de Noronha. "Essas viagens são transformadoras para os jovens, pois eles têm a oportunidade de conhecer outras realidades. Além disso, é importante porque cria uma rede própria em prol da conservação marinha", afirmou.

O Projeto Golfinho Rotador atua desde 1990 no monitoramento e conservação dos cetáceos em Fernando de Noronha, com o apoio do Programa Petrobras Socioambiental. Além disso, o projeto desenvolve ações de apoio à comunidade local.

ADSENSE GOOGLE