ADSENSE GOOGLE TOPO

Veja também

Vítima comemorava aniversário no dia do acidente entre ônibus e caminhão com 25 mortos na Bahia; mulher morreu quatro dias depois

imagem

A 25ª vítima do acidente na BR-324 comemorou aniversário de 33 anos no passeio

A 25ª vítima do acidente entre um ônibus de turismo e um caminhão, que aconteceu na BR-324, em trecho entre as cidades de São José do Jacuípe e Gavião, no norte da Bahia, comemorou o aniversário de 33 anos no passeio. A informação foi confirmada pela família da vítima.

Maria da Conceição Fernandes realizou um sonho

No mesmo dia em que Maria da Conceição Fernandes completava 33 anos, a batida frontal entre o ônibus e o caminhão ocorreu. Ela escolheu o passeio para a praia de Guarajuba, na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, para realizar um sonho: conhecer o mar.

Acompanhada pela irmã, Leilane Fernandes de Jesus, pelo cunhado e pelo sobrinho de 5 anos, Maria da Conceição perdeu a vida no acidente. O homem e a criança estão internados em Salvador Feira de Santana.

A família, que morava em Goiânia, viajou para a Bahia apenas para comemorar o aniversário de Maria da Conceição. A baiana, que morreu na madrugada desta quinta-feira (11), foi socorrida em estado grave e levada para o hospital da cidade de Capim Grosso. Em seguida, ela foi transferida para o Hospital Regional Vicentina Goulart (HRVG), em Jacobina, onde estava internada desde segunda-feira (8), um dia depois do acidente.

De acordo com a família, Maria da Conceição sofreu politraumatismo, que evoluiu para uma parada cardiorrespiratória. Seu corpo começou a ser velado na tarde desta quinta-feira, no povoado de Novo Paraíso, em Jacobina, onde ela residia com os pais. O sepultamento está previsto para às 17h, no cemitério da Estrada Nova, no mesmo povoado.

A Prefeitura de Jacobina lamentou a morte de Maria da Conceição Fernandes e se solidarizou com familiares e amigos em nota oficial.

Outros passageiros continuam internados

Além de Maria da Conceição, outras quatro pessoas que estavam no ônibus continuam internadas:

  • O cunhado de Maria Conceição está no Hospital Geral do Estado, em Salvador.
  • Uma mulher está internada no Hospital do Subúrbio, em Salvador.
  • O sobrinho de Maria Conceição está internado no Hospital da Criança, em Feira de Santana, e deve passar por uma cirurgia na perna.
  • Ludmila Lima Mandu está internada no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, e precisa de doação de sangue.

Maior tragédia dos últimos dois anos na Bahia

O acidente na BR-324 foi o que mais registrou óbitos na Bahia nos últimos dois anos, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Entre as vítimas, estavam crianças, adolescentes, gestantes e adultos. Muitos deles eram membros de uma mesma família.

No ônibus, 22 pessoas morreram e 4 ficaram feridas. As três pessoas que estavam no caminhão também perderam a vida.

Flávia Carneiro, uma das sobreviventes, relatou que estava sentada na última fila do ônibus, que sofreu menos impacto, e por isso conseguiu se salvar. No entanto, ela perdeu a filha de 14 anos, a mãe, o namorado, o padrasto e a prima.

Flávia acompanhou o velório da mãe e da filha em Jacobina, deitada em uma maca. Ela também mencionou que estava acordada quando o acidente ocorreu e notou que o ônibus aumentou a velocidade antes da colisão, seguido por um forte clarão.

A causa do acidente ainda não foi determinada. Os motoristas dos dois veículos estão entre as vítimas fatais, e as investigações continuam em andamento.

Detalhes sobre o acidente

O grupo que estava no ônibus voltava de uma excursão em Guarajuba, praia de Camaçari, para a cidade de Jacobina, no norte da Bahia.

A maioria das vítimas era de Jacobina, e a prefeitura local organizou um velório coletivo. O município, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), possui aproximadamente 80 mil habitantes.

Os três ocupantes do caminhão haviam saído de Juazeiro, também na Bahia, e tinham como destino Feira de Santana, onde fariam o descarregamento de mangas.

Segundo a PRF, o local do acidente é uma reta com poucos registros de colisões nos últimos anos. Em 2023, apenas três casos foram relatados entre os quilômetros 380 e 390, sendo que nenhum resultou em mortes.

Fonte: [inserir fonte da notícia]

ADSENSE GOOGLE